top of page
  • Foto do escritorThe Brain Inside The Ball

🧠 Como pode o Benfica "agredir" este Ajax? ⚽


Apesar do Ajax ser uma das equipas europeias mais goleadoras, e das melhores defesas, tem algumas debilidades graves!

Nem sempre os encarnados conseguiram explorar essas lacunas, a ter em conta no jogo da 2ª mão.




O Benfica teve/tem um momento de jogo com influência especial de um jogador, Rafa, em transição ofensiva é muito perigoso.

O Ajax desequilibra-se demasiado ofensivamente deixando espaço livre para as investidas da equipa Portuguesa. Conseguem garantir superioridade qualitativa nas acelerações de Rafa, e consequentemente superioridade numérica.




Ainda assim foi notória a superioridade do Benfica em alguns momentos, causando dificuldade à equipa do Ajax, conseguindo explorar lacunas do jogo defensivo dos visitantes.

O Ajax apesar de não ser uma equipa que sofra muitos golos expõe-se demasiado a erros, libertam ainda demasiados espaços livres para o adversário.

São atraídos constantemente pelos adversários (encaixam muitas vezes 1x1), tem demasiado foco na bola e no portador da mesma, pressionando muitas vezes vários jogadores na mesma zona.

Ao serem arrastados das suas posições tem muita dificuldade quando o adversário consegue receber com condições para acelerar no espaço entrelinhas e ainda através de espaços deixados na última linha defensiva.




A equipa Portuguesa para poder sonhar com a passagem aos 4ºs final da Liga dos Campeões deverá focar-se nestes aspetos de como podem agredir o Ajax.

No entanto deve também corrigir algumas lacunas defensivas para que não se exponham tanto. Exemplo disso foi o completo fracasso da pressão alta que por vezes pretendiam executar, e ainda um acerto de posicionamento da linha defensiva num dos golos do Ajax.



599 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page