top of page
  • Foto do escritorThe Brain Inside The Ball

Marcelo "El Loco" Bielsa

“Mas eu não ataco nunca, tenho 100% de efetividade, a outra equipa teve a bola o jogo todo, errou 10 golos…ganhou o mais pragmático? Não! Essa lógica permitiu-me ganhar esse jogo, mas não é a mais correta…quer dizer, então, que eu preciso fazer o adversário ter a bola, que finalize 20 vezes, que falhe golos..”


“Uma equipa que ganha ao esperar o erro do adversário…porque uma coisa é esperar o erro do adversário e outra coisa é provocar o erro do adversário…não está mais autorizado ao êxito, está menos autorizado, é menos provável que aconteça”


“Eu digo sempre aos jogadores, o ângulo de 90 graus, quem cruza o jardim e evita o ângulo de 90 graus pisa as flores e chega mais rápido, quem recorre ao ângulo de 90 graus demora mais, mas não pisa as flores.” 🌺🧠⚽️



13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page